Plano de Saúde Empresarial Bradesco

Bradesco Saúde Plano PME

Escolher um plano de saúde para PME não é uma tarefa fácil. Com tantas opções no mercado, é importante saber o que deve ser considerado na avaliação de um bom serviço de plano de saúde, por isso a Bradesco Saúde Preparou esse material para mostrar um pouco mais sobre o plano PME

Além de avaliar o atendimento que o colaborador vai ter na rede credenciada de hospitais e medicos, o responsável pela contratação do plano também precisa levar em conta a questão financeira, valor mensal que irá pagar no plano. Afinal, a relação custo-benefício precisa ser assertiva para não prejudicar o caixa da empresa. 

Sendo assim, montamos um guia completo para você escolher o melhor plano de saúde para PME. E, para isso, trouxemos algumas informações para ajudar a encontrar o melhor produto possível considerando o melhor custo-benefício. 

Quer aprender como não errar nessa hora? Então, siga as informações abaixo.

O que é um plano de saúde?

O plano de saúde  é também conhecido como seguro saúde que é um produto que possui normas e regras conforme diversas exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS), o órgão regulador do mercado.

A ANS prevê cobertura para todo rol de procedimentos médicos exigidos pelo órgão. Isso engloba uma rede credenciada de hospitais, laboratórios e médicos especializados para cobrir procedimentos como pronto-socorro, consulta eletiva, exames, terapias e internações.

Assim, produtos que disponibilizam somente desconto em consulta, exames e medicamentos não são produtos de plano de saúde ou seguro saúde, e possuem coberturas bastante inferiores.

O que significa carência  no plano de saúde?

Muitas pessoas não sabem o que é carência de plano de saúde. Na prática, ela significa a impossibilidade de utilizar procedimentos específicos de um plano até que se cumpra um prazo determinado.

Esses prazos dependerão dos perfis de clientes e em contratos conhecidos como “coletivo por adesão”, que acontecem por meio de entidades de classe ou empresas PME que possuem até 29 vidas, já considerando todos os funcionários e seus dependentes.

As carências podem ser, por exemplo, de 24 horas a partir do início do contrato para utilização de pronto-socorro, 180 dias para internação eletiva em cirurgias previamente agendadas e não emergenciais , ou até 24 meses, prazo máximo de aplicação de carência para procedimentos relacionados a uma doença pré-existente.

Os motivos das carências são variados. Por exemplo, quando o beneficiário ao contratar o plano sinaliza para seguradora em sua declaração pessoal de saúde possuir diabetes (doença crônica pré-existente).

Outro exemplo é se um beneficiário possui um plano básico e deseja mudar de seguradora para um plano superior. Nesse caso, a seguradora pode gerar carência sobre os principais novos prestadores que passarão a fazer parte do plano.

Ainda é possível não haver carências em contratos da modalidade “coletivo por adesão” ou de plano de saúde para PME. Para isso, critérios como estar com sua saúde em perfeito estado ou contratar um plano similar ao plano que possui (no caso de mudança de seguradora) são fatores importantes. 

Qual a diferença entre seguro saúde e plano de saúde?

A principal diferença entre seguro saúde e plano de saúde é que o primeiro visa garantir cobertura de reembolso para médicos de livre-escolha aos beneficiários, enquanto o segundo não costuma disponibilizar reembolso.

Além disso, as operadoras de plano de saúde têm seus produtos baseados em acesso por rede própria hospitais, postos de atendimento e centros clínicos. Já as seguradoras, por sua vez, possuem produtos 100% baseados em hospitais e laboratórios credenciados.

Outro ponto é que os planos de saúde são fornecidos por Operadoras de Saúde, como, por exemplo, Amil, Intermédica-Notredame ou Hapvida. No caso dos seguros saúde, os mesmos por Seguradoras, como SulAmérica, Bradesco ou Porto Seguro. 

5 dicas para escolher o plano de saúde para PME

Agora que você conhece os principais itens que devem ser considerados ao contratar um plano de saúde para PME, é essencial conhecer 5 dicas para melhorar o processo de escolha desse serviço. Confira logo abaixo: 

  • Verifique no índice de reclamações da ANS a posição da Operadora que você pretende contratar;
  • Certifique-se de que a rede credenciada é de qualidade. Não se paute pela quantidade, e sim pela excelência dos hospitais e clínicas oferecidas;
  • Consulte quais regiões estão englobadas pelo plano, principalmente se você é uma pessoa que viaja muito, e avalie se a cobertura condiz com os locais onde você tem mais chance de precisar;
  • Informe-se a respeito dos mecanismos básicos do plano. Qual a rotina para acessar os serviços oferecidos? Existem procedimentos que exigem autorização prévia?
  • Por fim, leia atentamente o contrato e tire todas as suas dúvidas antes de assiná-lo com o seu Corretor de seguro saúde.

Tipo de acomodação

Além disso, a acomodação do plano de saúde também é importante, em caso de internação, o plano de saúde Bradesco para PME poderá acomodar o paciente em quarto coletivo (enfermaria) ou em quarto individual (apartamento).

Nesse caso, para os colaboradores estratégicos, sejam gestores de área ou cargos com maior qualificação, costuma-se contratar acomodação apartamento ou quarto individual. Já os colaboradores menos estratégicos podem contar com acomodações coletivas.

Rede credenciada e abrangência

Ainda, durante a contratação do plano de saúde para PME, é preciso considerar a rede credenciada, reembolso, abrangência regional ou nacional do plano, carências contratuais, índice de reclamações na ANS e existência de coparticipação. 

Hoje a Bradesco Saúde é credenciada com os principais hospitais em todo pais.

Dúvidas comuns sobre plano de saúde PME

A troca de plano sem carência é possível?
Os planos oferecem a possibilidade de redução ou compra de carências, conforme regras de acordo com a quantidade de vidas do contrato, podendo não haver carência ou ser necessário o cumprimento de um período pré-estabelecido.

E se tiver carência, como funciona a troca?
De forma geral, existem alguns prazos estabelecidos para usufruir dos serviços no novo plano de saúde:

  • Atendimento de urgência: 24 horas;
  • Consultas e exames simples: 30 dias;
  • Internação e cirurgia: 6 meses;
  • Parto: 10 meses;
  • Cirurgias ou tratamentos de alta complexidade para doenças, ou lesões já pré-existentes: 24 meses.

Quais são os prazos de atendimento?
Sobre os limites e prazos de atendimento, existem limites estabelecidos e que devem ser cumpridos pelas operadoras:

  • Consultas básicas, como pediatria, clínica médica, ginecologia ou obstetrícia, por exemplo, o prazo é de até 07 dias úteis;
  • Consultas com fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional deverão respeitar o prazo de atendimento de até 10 dias úteis;
  • Outras especialidades médicas têm um prazo de atendimento de até 14 dias úteis;
  • O prazo para atendimento para cirurgias eletivas é de 21 dias úteis;
  • Os casos de urgência e emergência deverão ser atendidos imediatamente.

É preciso ter um Corretor de Seguros para contratar um plano de saúde Bradesco PME?
Sim, as Operadoras e Seguradoras trabalham por meio da administração feita por uma Corretora de Seguros, devidamente habilitada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Além disso, é importante ressaltar que a corretora realiza todas as rotinas administrativas da empresa, junto a área de Recursos Humanos ou administrativa da empresa. A corretora conduz também a negociação anual de reajuste e estudos de mercado, garantindo sempre a melhor condição ao cliente. 

Quanto custa um plano de saúde Bradesco PME?
Esse item pode variar bastante, pois depende de uma série de fatores que influenciam no investimento final realizado pela empresa. Portanto, é importante considerar todas as características mencionadas nos itens anteriores para saber quanto custa o plano de saúde Bradesco.

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